quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cancelado o Crioulaço das Cabanhas Atalaia, Juquiá e Cabreúva!!!

O Crioulaço que iria acontecer nos dias 27 e 28 de setembro, qual seria promovido pelas Cabanhas Juquiá, Atalaia e Cabreúva foi cancelado devido a forte chuva que castiga a Cidade de Guarapuava desde a manha de hoje,  bem como a previsão do tempo não ser nada animadora para os próximos dias. Assim, sempre pensando no bem estar dos competidores e amigos que se fariam presentes no evento a comissão organizadora achou por bem o cancelamento da prova.
Prometem nos próximos dias divulgar nova data do evento!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Prepare o seu Crioulo!!! Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná movimentam a Raça Crioula!!!

Nos dias 20 e 21 de setembro o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Sudoeste do Paraná promove a 2ª Copa de Laço  Crioulos do Sudoeste. O evento acontecerá na cidade de Pato Branco no Parque de Exposições e será restrito a cavalos da raça crioula. Abaixo segue a programação:




Ja nos dias 27 e 28 de setembro é a vez das Cabanhas Juquiá, Atalaia e Cabreúva promoverem Crioulaço na cidade de Guarapuava. A laçada será realizada no Parque de Rodeios do CTG Fogo de Chão. Ano passado ese evento ficou marcado pela organização, excelente gado e o ponto forte foi a ótima hospitalidade dos amigos Sergio Teixeira, Paulo Pacheco e Paulo Cunha, titulares das Cabanhas promoventes do Crioulaço. Quem necessitar de hotel recomedamos o Hotel Kuster, qual é parceiro e apóia este blog. Faça sua reserva no seguinte endereço: http://www.hotelkuster.com.br/
Segue a programação:



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ótima Premiação e Altíssimo Nível no Rodeio de Guaporema-Pr. Principais Resultados!!!!!!

Durante os dias 12,13 e 14 de setembro o CTG Hebrak da cidade paranaense Guaporema promoveu Rodeio onde a atração foi o laço comprido.
 Com excelente premiação o evento foi marcado pela ótima organização e pelo altíssimo nível dos competidores que duelaram em um gado de muita qualidade. 

RESULTADOS

Na sexta feira os campeões do laço dupla foram: Luan Caldato/Ataliba Muniz

Luan Caldato: Vencedor do laço dupla e da Força "B".


No laço milionário individual, qual foi a prova mais prestigiada e esperada do Rodeio, pois estavam em jogo um automóvel 0KM e duas motos 0KM, os ganhadores foram:

FORÇA "A":  Premiação um automóvel 0KM: Cirilo de Freitas e Sandro Cardozo.

FORÇA "B": Premiação uma moto 0KM: Boi de Assis, Geovaninho Teixeira e Lucas santos.

FORÇA "C": Premiação uma moto 0KM: Edinho Lopes e Vandinho José.

Parabéns as ganhadores e principalmente, aos organizadores do evento, pois este blog faz questão de ser enfático e divulgar quando o rodeio é organizado, o gado disponibilizado é de qualidade e o laçador é tratado com respeito, fazendo com que nosso objetivo seja alcançado: O CRESCIMENTO DO LAÇO COMPRIDO!!!!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resultados e Polêmicas do Rodeio de Manoel Ribas-Pr.

Durante os dias 5, 6 e 7 de setembro o CTG Coração do Paraná da cidade de Manoel Ribas- Pr promoveu Rodeio qual teve como principal atração o laço comprido.
Na sexta feira os laçadores duelaram em um laço individual de 10 armadas.
O vencedores foram:
Força A: Otavio Terra Boa, Eduardo Rocha, Yuri Zanovelli e Vanderlei Faust. 
Força B: Gersinho e André Luiz.
Força C: Wagner Neuman e Sergio Mazuco.
Vencedores da Força A


Na equipe de quintetos quem levou a melhor foi o CTG Potro Selvagem de Laranjal-Pr, composta por Paulinho Burei, Airton, Edinho, Gersinho e Lio.
Quinteto vencedor

No laço Patrão, Gean Padilha, conhecido carinhosamente como "TOBATA", venceu novamente mostrando estar em excelente fase.


Vencedor Laço Patrão


POLÊMICAS


Durante o Rodeio também houveram alguns fatos quais causaram polêmicas e muita inquietação entre os laçadores.
Friso que não estive presente no evento, assim, as informações que trago aqui são de colaboradores quais tenho total confiança. Enfim, relato de forma imparcial os fatos quais me foram narrados, buscando sempre a evolução do laço comprido.
Primeiramente, gerou indignação em quase a totalidade dos laçadores quais participavam do Laço Milionário de sexta feira o padrão dos bois quais foram disponibilizados pela organização do evento, pois era um gado desparelho e muito"batido" de laço, o que infelizmente tira o brilho do nosso esporte, devendo ser levado em consideração que o valor da inscrição era de R$ 400,00.
Tal indignação mostra que os laçadores não mais aceitam pagar altos valores de inscrições e competir em um gado com a qualidade não satisfatória.

A outra polêmica decorre da primeira, pois o laçador Paulo Quadros, conhecido como Paulinho Paraná, da cidade de Guarapuava foi expulso pela patronagem organizadora do evento já na sexta feira, sob a alegação de suposta agressão a um boi.
Em conversa com demais laçadores quais estavam participando do Rodeio todos foram categóricos ao afirmarem que o laçador em questão não agrediu o boi e sua expulsão foi decorrente de um desentendimento com o Patrão do CTG organizador do evento, onde cobrava que os bois quais não apresentavam condições para a prática do laço deveriam ser desclassificados.
Em contato com o laçador este negou com veemência a agressão ao bovino afirmando a tese apresentada pelos demais laçadores.
Caso semelhante a este aconteceu no início do ano durante o Rodeio Internacional de Vacaria-Rs, com repercussão nacional. onde o conceituado laçador Alan Soares foi desclassificado do Rodeio também por suposta agressão ao boi.
Frisamos que este blog é totalmente contra qualquer tipo de agressão a animais, principalmente a bois, entretanto, os casos de supostas agressões devem ser analisados com muita serenidade, não deixando que o calor das emoções influenciem em decisões sérias como a expulsão de um laçador durante um evento.

domingo, 7 de setembro de 2014

Expulsão polêmica de laçador marca o Rodeio de Manoel Ribas.

Este blog , qual prima pela informação limpa e transparente esta averiguando os fatos e amanhã trará todo o acontecido, bem como os resultados do Rodeio.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sucesso e Curiosidades no Rodeio do Candói!!!!


Vencedores Laço Dupla Gado Mocho

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto foi realizado na cidade de Candói, Estado do Paraná, em conjunto com a Festa Nacional do Charque  o 34º Rodeio do Piquete Cacique Candói. O Rodeio foi um sucesso tanto de público como de participantes totalizando 200 duplas qual duelaram no gado mocho e 108 quintetos quais jogaram suas armadas no gado aspado. Dando um brilho especial na festa comandaram os microfones os conceituados narradores Phelipe Lopes (narrador prata da casa) qual vem evoluindo a cada participação, Miguel Pereira (Estado de Santa Catarina) e Gilberto Guazzelli Papapa (Estado do Rio Grande do Sul).  Como quarto narrador fora devidamente contratado, um famoso narrador qual não apareceu no evento e mesmo a patronagem tendo tentado inúmeras vezes o contato não foi obtido sucesso e até o momento não retornou as ligações para dar uma satisfação. #estilosemdarsatisfação.
Parabéns a patronagem do Piquete Cacique Candoí, bem como os demais integrantes, pois conduziram de forma brilhante o evento, disponibilizaram um excelente gado para  a prática do esporte, cumpriram os horários pré-estabelecidos e às 16:00 horas todas as disputas já haviam terminado, proporcionando que os competidores retornassem para seus lares em horário muito satisfatório.

CURIOSIDADES

Dois fatos curiosos aconteceram durante o Rodeio. Primeiro, o laçador Felipe Araújo qual foi com uma égua no evento e voltou para casa com duas, pois seu animal veio a parir de forma inesperada uma bela potranca no curso da festa.
Outro fato inusitado que aconteceu foi a queda de um helicóptero ao lado da pista de laço, qual fazia vôos panorâmicos para os visitantes na Festa Nacional do Charque, mas felizmente tantos os tripulantes como os passageiros saíram apenas com pequenos ferimentos leves.



RESULTADOS DAS PRINCIPAIS DISPUTAS

No lado individual em gado mocho os vencedores, quais optaram em dividir a premiação, foram: Geovaninho Teixeira (Guarapuava-Pr), Eduardo Wolmer(Barracão-Pr), Joceli Pedroso(Cantagalo-Pr) e Eduardo Rocha (Imbituva-Pr).
Enquanto que no laço dupla em gado mocho dividiram a premiação as duplas Geovaninho Teixeira/Eduardo Wolmer e Alaor Teixeira Filho/Geovani Teixeira (foto).
No laço braço forte (individual) no gado aspado com premiação de R$  4.000,00 os campeões foram:  Neto Araújo (Palmas-Pr), Eduardo Womer (Barracão-PR) e Tiago Soares(Nonoai-RS).
Já no Laço Trio quem ficou com o primeiro lugar foi o Trio composto por Oswaldo Cardoso, Tatu e Gota.
Na laçada individual do laço quinteto optaram por dividir a premiação os laçadores João de Matos (Guarapuava-Pr) , Gean Padilha (Marquinho) e Marcio Ravanelo (foto).
Os demais resultados do Rodeio serão postados em breve.
Vencedores do Laço Individual Equipes