segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resultados e Análise do Rodeio do C.T.G Fogo de Chão!!!!

Neste último fim de semana estive participando do Rodeio comemorativo aos 50 anos do C.T.G Fogo de Chão da cidade de Guarapuava-Pr.
Mesmo com as chuvas que castigaram nos último 10 (dez) dias a cidade o evento foi um sucesso quanto aos número de laçadores como participação de expectadores.
Bonita homenagem em cancha aos ex-patrões desta importante entidade tradicionalista.
115 (cento e quinze) equipes participaram do rodeio, sendo tal número para mim muito expressivo,lembrando que se fizeram presentes alguns dos braços mais premiados deste país.
Verifiquei muito esforço por parte da patronagem, especialmente, qual aqui deixo meus parabéns, ao amigo Paulinho Paraná, qual " bateu escanteio e cabeçou", não medindo esforços para bem receber os participantes e resolver alguns problemas quais surgiram durante e principalmente na hora das disputas finais,

GADO

O grande complicador para realizar rodeios com laçadas em nossa região é o gado, qual cada vez é mais complicado tanto para alugar como conseguir doação, nos sobrando poucas opções.
Assim, ao meu ver e da maioria dos laçadores qual conversei, o gado do rodeio deixou a desejar, pois tinha muitos bois baldosos o que tira o brilho da festa.

PROGRAMAÇÃO/CONVITE

Nas disputas finais houve um início de desentendimento quanto a interpretação  das regras do rodeio, sendo que foi resolvido com muito bom senso por um dos organizadores.
Friso, que entendo que a patronagem deveria ter feito um convite com maior clareza sobre as regras e formas de disputa o que certamente evitaria dúvidas e questionamentos.

RESULTADOS

LAÇO  INDIVIDUAL. PRÊMIO; 1 POTRANCA:  Pomplilho Ramos e Thaian de Ávila.

LAÇO MILIONÁRIO INDIVIDUAL: Cassio Pianaro (2 vidas), Thaian de Ávila, Genaurinho Cortes e Eduardo Wolmer.

TAÇA 50 ANOS C.T.G FOGO DE CHÃO - DUPLAS:  Fernando Jacob/Osvaldo Cardoso.

Fernando Jacob e Osvaldo Cardoso.


LAÇO TRIO: Ivan barbosa/Cassio Pianaro/Matheus Gonçalves.

LAÇO EQUIPE: Neto/Aloizio/Antenor Silva/Genaurinho Cortes/Jurinha Araújo.


SALDO

Mesmo com os problemas qual aqui enfoquei, acredito que o saldo do evento foi positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião